segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O outro lado do intercâmbio


Oláa queridos leitores, rs. Como sempre fiquei a semana inteira sem dar notícia de vida, mais aqui estou eu no costumeiro domingo, pronta pra contar como foi minha semana... maas, como minha semana foi meio parada, e eu não tenho muitas novidades pra contar, eu resolvi falar nesse post, até pra ajudar os "soon to be" intercambistas, do outro lado do intercambio. Porquê querendo ou não, quando nós estamos para fazer o intercâmbio, nós nos enchemos de expectativas, ou seja ter irmãos na familia nova, ter host parents legais( pois é até isso pode não se tornar realidade), ser popular na escola, fazer vários amigos na escola, etc.
Cada um tem sua expectativa, e na maioria das vezes, sinto dizer, elas não vão se tornar realidade. Foi assim comigo, eu tinha certeza de que teria host brothers super legais, de que minha familia seria boa, que na escola eu teria um monte de amigos e que eu ia ser "a novidade", igual intercambistas são para nós, brasileiros. Mas não foi bem assim, eu nunca entrei em detalhes aqui, mas eu sofri muito na minha primeira família. Ela nunca fez nada pra mim gente, pelo contrário, e eu até tive sorte de não ter que fazer nenhuma tarefa na casa, mas nós eramos o oposto uma da outra, e não existia comunicação, não tinha aquele costumeiro: Como foi seu dia, bom dia, boa noite. Eu tinha que acordar todo dia cinco da manha pra ir pra escola, e minhas aulas só começavam as oito e meia, eu pegava o ônibus da escola da minha mãe pra minha escola( e dava vontade de bater nas crianças do ônibus, elas berravam,ouviam musica alta"funkeiros nos estados unidos, oi"), e na escola até que eram legais as aulas, mas eu me sentia sozinha, eu não tinha nenhum amigo de verdade (e eles são super indiferentes com intercambistas). E depois quando chegava em casa ia pro meu quarto e lá ficava o resto do dia praticamente. Eu chorei muito, deu vontade de desistir, de voltar pro Brasil mais de uma vez. Então eu tomei a decisão, infeliz, de perguntar pra mais de uma família se eu não podia morar com eles, e como a cidade que eu morava era pequena, a história acabou chegando na minha host mom, e o resto vocês já sabem.
Mudar de família foi péssimo, eu não entendi o que estava acontecendo, eu estava na escola quando fiquei sabendo da noticia, tive que fazer as malas em quinze minutos, esqueci mais de uma coisa pra trás, não consegui falar com meus pais na hora, o intercambio falou que tinha até possibilidade de eu ter que voltar pro Brasil. Aquela noite foi quase a pior da minha vida, minha cabeça estava cheia de preocupações, eu estava sem chão, sem nenhuma certeza do que aconteceria comigo, e sem ninguém pra me abraçar e dizer que tudo daria certo.
Mais graças a Deus, a quem eu rezei a noite inteira, tudo deu certo. Eu consegui uma família ótima. Eles são comunicativos, e eu me sinto bem aqui.
Mas eu tenho tarefas, e pode ter certeza que se você for fazer intercambio, provavelmente você também vai ter que lavar a louça, o banheiro, a sua roupa, levar o lixo pra fora, e outras coisas dependendo da família que você pegar. E na escola (claro que isso depende de cada um), vai demorar pra você fazer amigos, ou você não vai fazer nenhum amigo, vai por mim isso não é exagero, eu tenho uma amiga maravilhosa no Brasil, que todo mundo gosta, e no intercambio não fez amigo nenhum, e eu estou do mesmo jeito.
Eles conversam com você e tudo, mais não passa disso. É óbvio gente, que tem pessoas que fazem intercambio, e fazem amigos maravilhosos que ficam pra vida toda, só não é o meu caso,haha.
Outra coisa, a saudade, a saudade é grande de mais. Da família, dos amigos, da sua casa, do seu país, acreditem em mim, o Brasil é bem melhor do que agente pensa, eu só passei a dar valor depois que vim pra cá.
Mais pra concluir tudo que eu disse, eu realmente acho que se você está pensando em fazer intercâmbio não desista, pelo contrário, eu acho que é uma experiência que todo mundo tinha que viver. Só que não pelos motivos que nós normalmente vamos. O intercâmbio nos faz ver outro lado da vida, nos tornarmos independentes, mas o mais importante de tudo, nos faz crescer.

domingo, 23 de outubro de 2011

Taste of Atlanta

Como eu não falei nada dessa semana na postagem anterior, eu vou contar o pouco que aconteceu, que foi ontem. Eu, minha host mom e a irmã dela, que eu conheci ontem fomos pro Taste of Altanta, que é um festival em downtown Atlanta, com barraquinhas de mais de oitenta restaurantes e você pode prova os pratos mais famosos de cada um deles.

Nós nos divertimos muito! Eu comi montes, e adivinha? Tinha uma barraquinha que era do Brasil! E eu matei minhas saudades de falar português, e comi coxinha e brigadeiro!




Hoje é só fotos mesmo! Uma boa semana pra todos, se tiver alguma coisa extremamente relevante durante a semana, quem sabe eu não posto? Haha

domingo, 16 de outubro de 2011

Terceira semana- revival

Oláa queridos amigos, família e estranhos kkk. Como sempre, desculpa a demora pra postar mas é que demora tanto pra passar as fotos pro computador, editar elas, depois coordenar tudo na minha cabeça e escrever o post de um jeito compreensível,kk. Mais agora eu estou aqui e vou falar como foi minha segunda semana na escola nova, e terceira com a família nova.
Primeiro de tudo, ai vão as fotos do jantar de domingo passado que eu prometi que colocaria. Só são duas porque tem um monte de foto que eu tenho que colocar dessa semana e eu não quero fazer o post muito longo e chato.

Não aconteceu muita coisa segunda e terça, quarta feira meus pais tinham uma reunião então quando eu cheguei da escola eu fui pra casa da minha vizinha, e eu não sei porque eu não pensei em ligar pra minha mãe então eu deixei um bilhete na geladeira. Foi legal na minha vizinha, eu ensinei ela a dançar funk e agente conversou sobre um monte de coisa, e fizemos planos por Halloween e pro fim de semana que vem, mais minha host mom ficou super preocupada porque eu não liguei e eu quase fiquei de castigo kk.
Quinta feira não aconteceu nada, mais sexta aconteceram um monte de coisas, primeiro que de manhã na minha primeira aula nos brincamos um jogo de dança em que você tinha que dançar do jeito que você normalmente dança e quando chegou minha vez eu dancei funk,oi? E foi muito engraçada a reação de todo mundo, eles ficaram, nossa a aluna nova tem giga,kk, ai eles vieram me perguntar aonde eu tinha aprendido a dançar desse jeito e eu falei -Eu sou uma das que menos sabe dançar das minhas amigas, é só o jeito que agente dança no Brasil. Então alguém me perguntou do carnaval e eu contei como era, e todos os meninos da sala começaram a gritar, nossaa vo mudar pro Brasil, hahah.   

E no final do dia foi o Pep rally porque sexta era o homecoming game. Eu filmei as cheerleaders que me deixaram de queixo caído haha, todas filhas perdidas da Daiane dos Santos. Nem repara eu falando no fundo do video kk. Sem falar que o mascote do time é uma fofura haha.

Continuando, a noite eu cantei no jogo o hino dos estados unidos com o coral, e depois disso fiquei andando pra lá e pra cá com uma galera do coral e só comendo porcaria e engordando kk( oreos fritos e raspadinha).


 Eu não fiquei muito tempo no jogo porque eu não entendo nada do que está acontecendo de qualquer jeito, então eu voltei pra casa e fui dormir. Sábado nós acordamos cedo e eu e minha host mom fomos pro cinema e assistimos Footloose, eu fiquei toda animada durante o filme porque onde foi gravado é super perto de onde eu moro, e eu não sabia disso quando eu fui assistir.

Depois do filme nós fomos pro shopping e eu comprei minha fantasia de Halloween, meu celular tijolão kk, e mais algumas coisas. E é só isso gente, hoje foi dia de preguiça, ou seja, fiquei a toa o dia inteiro haha. Talvez fim de semana que vem nós vamos pro Six Flags e depois para um festival gastronômico em Atlanta!
P.S.: Uma foto da minha "host niece"super fofa com uma bandana do Brasil que a exchange student anterior da minha host mom deu pra ela.
P.S.S.: É, eu esqueci de falar que a minha host mom fez intercambio no Brasil e muito tempo atrás e também que ela ja recebeu uma estudante brasileira. Eu sou boba e esqueço de falar um monte de coisas kk.
Beijitos

domingo, 9 de outubro de 2011

Escola nova e outras coisas

Oi gente então eu tenho que contar como foi meu primeiro dia de aula e as matérias que eu tenho e tals né?kk Terça feira foi meu primeiro dia porque segunda eles não conseguiram me inscrever na escola, nós fomos pra diretoria e eu peguei a lista das minhas matérias. Essa escola é diferente da escola que eu estava então eu tenho sete matérias por dia ao invés de quatro, que são Elementos do teatro(eles não tem um auditório igual minha escola antiga, então eles não tem aulas normais de teatro :/ ), História, Coral, Inglês, Artes, Economia e matemática :0. Depois uma menina me mostrou a escola, que é super bonita e grande e bem nova já que eles construíram ela em 2009. O dia passou normal,eu não conversei com muita gente,e a semana foi na mesma.
Mudando de assunto, essa quinta feira eu fui com a minha host mom comprar minhas roupas de inverno, como eu ja tinha algumas coisas eu só comprei um casacão, um gorro e um cachecol. E sabe quantos foi o casaco? Nove dólares, porque é da coleção do ano passado.
 
Esse fim de semana eu não fiz nada, tipo, ontem eu ia no cinema com a minha mãe, mas ela ficou mal então agente ficou em casa e hoje eu passei o dia inteiro ajudando a minha mãe a preparar a casa e as comidas pro jantar porque a irmã do meu host parent chegou de Gana e ela está vindo nos visitar, ela vai trazer algumas bijuterias africanas, depois eu coloco algumas fotos aqui!
 Eu tava entediada então resolvi tirar uma foto do meu álbum de scrap que eu comprei um tempo atrás e eu não tinha mostrado ainda.
Beijos mais tarde hoje eu conto como foi o fim do dia.
P.S.: Gente eu tirei aquela parte dos negros porque parecia racista mesmo, mas respondendo a pergunta, não, não tenho nada, pelo contrário.

domingo, 2 de outubro de 2011

Domingo com minha família nova

 Oi gente hoje foi domingo, eu tenho que falar que não deu certo de eu morar com a minha amiga da Austrália porque não tinha mais espaço na escola dela, então eu fiquei com a família que eu estava hospedada. Amanhã vai ser meu primeiro dia de aula na minha escola nova e eu espero que eu consiga fazer alguma das aulas que eu estava fazendo, porquê um dos motivos que me deixou meio triste que eu tive que mudar de família é o fato de eu ter que deixar a escola pra trás, mas não tem jeito, aconteceu e agora eu tenho que olhar em frente. Mas pra levantar o humor eu vou contar do meu dia, que foi muito divertido.
Hoje eu acordei "cedo" e nós tomamos café e depois de eu tomar banho e terminar de desfazer as malas, nós fomos pra Atlanta. Lá nós fomos num restaurante super legal chamado Big Chow Grill, onde você escolhe os ingredientes, coloca eles numa tigela e deixa no balcão onde eles preparam pra você e depois levam pra mesa.
E do lado do restaurante é um centro de convenções, e estava tendo uma de Anime então tinha um monte de gente vestida com roupas muito bizarras, tinha até um cara vestido de Where is Waldo, eu tentei tirar uma foto mais ele ja estava meio longe.
 Depois disso nós fomos pra petshop e meus Host parents me mandaram escolher um peixe pra colocar no aquário que eles têm, e eu escolhi um Nemo kkk. Ai nós fomos pro Farmer's Market, que é tipo um mercadão que vende comidas do mundo inteiro, tinha tudo que vocês imaginarem, eu até achei Guaraná e suco de goiaba Del Valle, kk.
Então nós voltamos pra casa, e eu assisti Comer, rezar e amar com meu Host dad.
 
Se eu lembrar de coisas que eu esqueci, eu posto aqui durante a semana. E a foto dos docinhos é porque eu sempre vejo em filmes de Halloween e tals, e eu nunca vi eles pra vender no Brasil.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...